Como usar as redes sociais ao seu favor na carreira médica?

Por Larissa Nunes

No artigo passado foi visto que para atingir melhores resultados e se diferenciar na carreira médica, que é longa e precisa de muita dedicação, o profissional não necessita somente ter um vasto conhecimento teórico. Ele também precisa ter empatia e humanidade ao exercer seu papel, pois é esse conjunto que o vai transformar em um bom médico, se diferenciando dos demais. Além desses, ainda existem outros pontos que necessitam ser sinalados para uma melhor gestão de carreira.  

Cada vez mais existem usuários usufruindo das redes sociais em números que só fazem aumentar, o marketing digital é algo muito comumente falado atualmente e médicos precisam adentrar nessa onda. Antigamente, víamos a divulgação de clínicas e profissionais através de pessoas que falavam a outras ou por meio de cartas. 

Porém, com a mudança nas tecnologias e as novas formas de se consumir conteúdo, se faz imprescindível a migração dessas plataformas que eram utilizadas anteriormente para o Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo. Criar um perfil da empresa ou da clínica, divulgando os serviços que oferece é algo que não pode faltar nos tempos de hoje. Para gerenciar bem o perfil profissional é importante não ficar compartilhando imagens pessoais, trazer sempre conteúdo que engaje os internautas e ter cuidado a todo momento com as questões éticas ao publicar alvo.

A partir desse panorama, podemos falar agora sobre inovação, algo atrelado ao que foi explícito acima. Trazer novidades para onde você trabalha é o que vai te tornar um diferencial na área. Sempre apresentar técnicas, materiais, sites novos, aplicativos que auxiliem nas atividades é sempre muito positivo.

Para mais conteúdo como esse, acompanhe nosso blog.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks inline
Ver todos os comentários
0
Adoraria lhe escutar, por favor, comente.x
()
x