Três dicas infalíveis para você alavancar sua carreira médica

Por Larissa Nunes

O curso de Medicina já é muito conhecido pelo grande período de tempo que leva e pela energia que requer de cada estudante. A disciplina é algo essencial nessa carreira, sabido que ficarão horas e horas trabalhando e se aperfeiçoando para evoluir cada vez mais. Além do conhecimento intelectual, adquirido durante anos na universidade, que é bastante importante, existem os conhecimentos “extraclasses”, que são aqueles que não são adquiridos no meio acadêmico, mas sim, a partir de experiências individuais.

  1. A relação do médico com um paciente é algo que deve ser de muito cuidado. O médico deve acolher e transmitir confiança a ele. Muitas vezes, a pessoa chega ao consultório com nervosismo ou ansiedade pelo resultado da consulta e não recebe o acolhimento devido, passando até por situações desagradáveis. Por isso, é preciso ter sobretudo carinho e amor ao atender alguém que não conhece o local e o profissional presente. Quando um paciente está em dúvida, por exemplo, entre quais médicos irá ser atendido, muito provavelmente será uma escolha puramente sentimental.
  2. Também é de grande importância tratar bem todos os colegas da equipe, os outros profissionais ali presentes também são necessários para a empresa. Tratar bem os colegas pode ser um diferencial de muitos médicos. A escuta e o diálogo são sempre bem vindos, é bom sempre estar aberto a praticar a escuta e ser empático com todos. 
  3. Sempre ter autonomia e procurar conhecimento por si só. Ler artigos, jornais, revistas, ir a congressos são essenciais na carreira médica. Procurar sempre se atualizar, pois a todo momento os materiais mudam e sofrem alterações constantes. Existem aplicativos como o MedScape, por exemplo, que publica notícias diárias sobre estudos interessantes e artigos novos. 

Para mais conteúdo como esse, acompanhe nosso blog.

0 0 voto
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks inline
Ver todos os comentários
0
Adoraria lhe escutar, por favor, comente.x
()
x