Ecope firma parceria com a Unicap

Em junho do ano passado, a Ecope e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) firmaram um convênio para a realização do curso de Especialização em Ecocardiografia.

A ação foi realizada na Sala dos Conselhos da Católica e contou com a presença do Reitor Padre Pedro Rubens; da Pró-Reitora Acadêmica, Aline Grego; do chefe de gabinete da Reitoria, Rodrigo Pellegrino; da coordenadora geral dos cursos de MBA e especializações, Profa. Evânia Pincovsky, e da coordenadora do curso de Medicina, Profa. Erideise Gurgel.

Por parte da Ecope, estiveram presentes os diretores da Escola, os médicos José Maria Del Castillo e Eugênio Albuquerque; a diretora de admissão e professora, Antônia Sena; e o Prof. Átila Bezerra.

O curso tem o objetivo de formar especialistas em Ecocardiografia e será realizado em turmas sequenciais, com duração de 18 meses. O público-alvo do curso são médicos, de preferência os da área de cardiologia.

Segundo o Dr. Castillo, o curso abrange a parte básica, intermediária e avançada. As aulas são ministradas na sede da Ecope, em Boa Viagem.

Na oportunidade, Dr. Castillo falou sobre a relevância do convênio. “É um grande passo acadêmico essa vinculação e, principalmente, com uma entidade com prestígio reconhecido internacionalmente. Nós somos, talvez, os pioneiros na especialização em Ecocardiografia no Brasil”, diz Castillo.

“A nossa escola é dedicada exclusivamente à Ecocardiografia, à formação de médico ecocardiografista, e esse passo acadêmico para nós significa um esforço de muitos anos de colaboração e de trabalho em equipe. A nossa escola existe porque todos os membros fizeram um esforço para que ela crescesse e fosse o que representa hoje. Essa vinculação com a Católica vai representar muito mais para nós”, conclui.

A parceria é muito importante para o crescimento da Ecope, com o intuito de propor um melhor ensino e garantir a chancela do MEC para o curso de Pós-Graduação. 

Para mais informações, acompanha nosso blog.

0 0 voto
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks inline
Ver todos os comentários
0
Adoraria lhe escutar, por favor, comente.x
()
x