Ecope recebe curso de Aperfeiçoamento Prático de Ventilação Mecânica Invasiva da Uben

Por Mayra Rodrigues

No último sábado (23), das 8h às 17h, a Ecope recebeu o curso  “Aperfeiçoamento Prático de Ventilação Mecânica Invasiva”, idealizado pela UBen- Saúde na Prática,  com as professoras e mestras Thayse Neves e Glívia Barros e a especialista técnica Natália Paranhos.

O curso foi totalmente prático para quem quis vivenciar de perto o manejo dos ventiladores mecânicos invasivos de última geração. O enfoque foi para médicos e fisioterapeutas intensivistas, que trabalham na unidade de tratamento intensivo (UTI). 

“A ventilação mecânica é uma das ações que garante sobrevida nos pacientes críticos. Cada vez mais a tecnologia vai avançando e os aparelhos de ventilação mecânica vêm com softwares mais tecnológicos, que exigem que os profissionais que fazem uso dessa tecnologia tenham conhecimento teórico e prático.

A ventilação mecânica é um dos fatores que levam maior permanência dos pacientes na UTI”, explica a fisioterapeuta, professora e mestra Thayse Neves. 

Com estrutura de primeira linha, a Ecope foi a escola qualificada para a Uben realizar o curso.

“A Ecope possui uma estrutura diferenciada que simula um ambiente hospitalar e pela marca já forte no mercado, em relação aos treinamentos práticos, foi o melhor parceiro que pensamos para a Uben, que desenvolve uma linha de treinamento com enfoque também prático”, destacou Thayse Neves. 

Realizado na sede da Ecope, no Blue Tower, o aperfeiçoamento contou com 10 estações práticas,  cada uma composta de ventilador e boneco simulador, com orientação de monitores.

No encontro, foram abordados temas como discussão de ciclo ventilatório e suas particularidades; interpretação gráfica; diferenças de ciclo assistido e controlado; modos ventilatórios básicos e particularidades, associados a simulações realísticas; mecânica e monitorização respiratória básica; assincronias ventilatórias;

O curso também associou  resolução de casos clínicos e discutiu questões da prova de título com preparação para a prova prática da  Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). 

Para mais informações, acompanha nosso blog.

0 0 voto
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks inline
Ver todos os comentários
0
Adoraria lhe escutar, por favor, comente.x
()
x