Belo Horizonte sediará 6º Congresso Brasileiro de Imagem Cardiovascular (28º Congresso de Ecocardiografia)

Belo Horizonte terá a honra de sediar o 6º Congresso Brasileiro de Imagem Cardiovascular (28º Congresso de Ecocardiografiaentre os dias 07 e 09 de abril de 2016.

O evento ocorrerá no centro de convenções Minascentro, o mais tradicional endereço de eventos de Belo Horizonte, sediado em uma bela e imponente edificação em estilo neoclássico (1926), na região central de Belo Horizonte.

Este é o maior evento da imagem cardiovascular do Brasil, reunindo os maiores especialistas da área, com o objetivo de promover e compartilhar o conhecimento e o avanço das técnicas que envolvem os principais métodos de imagem em um evento genuinamente multimodalidade.

O evento permite uma ampla discussão não somente entre os cardiologistas, mas também profissionais de diversas áreas correlatas, em um ambiente extremamente favorável à ciência e a realização de negócios.

A programação científica já está em sua fase final de formatação, com novidades que certamente permitirão a realização de um evento de alto valor científico. Como novidades, o módulo pediátrico trará uma oficina para avaliação do strain bidimensional bem como um curso teórico-prático de eco funcional para pediatras.

O módulo vascular, buscando sempre o aprimoramento do conhecimento, realizará workshops, incluindo o Doppler transcraniano, uso de contraste para avaliação de endoprótese aórtica e punção ecoguiada.

Para o módulo adulto, além de temas atuais, iremos realizar diversas sessões multimodalidade, colóquios e sessões de casos clínicos, em consonância com a tendência dos principais encontros internacionais.

A ecocardiografia de adulto será abordada em três módulos, cobrindo desde o conhecimento básico até as técnicas mais avançadas, além de uma sala voltada para o clínico, com temas relacionados à prática diária da cardiologia e nas diversas modalidades de imagem.

Além disso, teremos reuniões conjuntas com a ASE, EACVI e ECOSIAC, permitindo uma interação maior com as maiores sociedades internacionais da ecocardiografia.

Todos os detalhes estão sendo elaborados para que sua estada em nossa cidade seja a mais agradável possível. As atividades sociais, incluindo nossa já tradicional festa de confraternização, estão sendo montadas com todo carinho.

Aproveite o período para visitar tudo de bom que Belo Horizonte e Minas têm a oferecer, desde a famosa culinária até as cidades históricas, passando pela belíssima Inhotim!

Para que possamos colocar em prática todas essas atividades, esperamos contar com a presença de todos vocês. Vivemos hoje uma nova filosofia no Departamento de Imagem Cardiovascular, buscando uma gestão cada vez mais profissional na organização dos eventos, bem como uma integração entre as diretorias presente e futura, com o objetivo maior de buscar a excelência no conhecimento da Imagem Cardiovascular.

Contamos com a presença de todos vocês!

Fonte: Congresso DIC

Para mais informações, acompanha nosso blog.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks inline
Ver todos os comentários
0
Adoraria lhe escutar, por favor, comente.x